O Campaign Grader avalia os indicadores mais importantes de sua conta do Google Ads e de suas campanhas. Neste artigo, você encontrará uma breve descrição de todos eles:

Nível de Qualidade
O Índice de qualidade é uma estimativa da qualidade dos seus anúncios, palavras-chave e páginas de destino. Anúncios de alta qualidade podem levar a preços mais baixos e melhores posições de anúncio. Ele é relatado na escala de 1 a 10 e inclui CTR esperada, relevância do anúncio e experiência na página de destino. 

Gasto de 7 dias
Isso indica que suas campanhas estão gastando o orçamento que você definiu. 

Orçamento Diário
O orçamento diário é um valor que você define para cada campanha de publicidade para especificar quanto, em média, você gostaria de gastar por dia. 

Acompanhamento de Conversões
O acompanhamento de conversões é uma ferramenta gratuita que mostra o que acontece depois que um cliente interage com seus anúncios - se eles compraram um produto, se inscreveram em seu boletim informativo, ligaram para sua empresa ou baixaram seu aplicativo. Quando um cliente conclui uma ação que você definiu como valiosa, essas ações do cliente são chamadas de conversões. 

Conversões de 7 dias
Isso indica a quantidade média de conversões durante os últimos sete dias. Deve ser maior que 0. 

Vinculado ao Google Analytics
Isso indica se sua conta está vinculada ao Google Analytics ou não. Vincular uma propriedade do Google Analytics à sua conta do Google Ads pode ajudar a analisar a atividade do cliente no seu site após um clique ou impressão no anúncio. 

Extensões de Anúncio
Isso indica se suas campanhas têm extensões de anúncio ou não. Recomendamos que você os adicione. 

Estratégia de Lances
Isso indica que você define um tipo de estratégia de lances para suas campanhas: CPA desejado, ROAS desejado, Maximizar conversões ou Maximizar valor da conversão. 

Alta Parcela de Impressões
Quota de impressão é a porcentagem de impressões que seus anúncios recebem em comparação com o número total de impressões que seus anúncios podem obter. A parcela de impressões é uma boa maneira de entender se seus anúncios podem alcançar mais pessoas se você aumentar seu lance ou orçamento. Para obter um melhor desempenho, não deve ser inferior a 90%. 

CPA Celular/CPA Computador
O valor médio cobrado por uma conversão do seu anúncio. O custo médio por ação (CPA) é calculado dividindo o custo total das conversões pelo número total de conversões. 

Modelo de Atribuição
No caminho para uma conversão, um cliente pode fazer várias pesquisas e interagir com vários anúncios do mesmo anunciante. Os modelos de atribuição permitem escolher quanto crédito cada clique recebe por suas conversões. Você pode atribuir o crédito ao primeiro clique, último clique ou a uma combinação de vários cliques do cliente. 

% de Palavras-Chave Negativas
Isso indica a porcentagem de palavras-chave negativas e ativas nos seus grupos de anúncios.

% de Palavras-Chave de uma Palavra
Isso indica a porcentagem de palavras-chave de uma palavra que você possui em seus grupos de anúncios. Para obter um desempenho correto, deve ser inferior a 5%. 

% de Palavras-Chave Amplas
Isso indica a porcentagem de palavras-chave do tipo de correspondência ampla e palavras-chave ativas. 

Índice de Velocidade do site: Celular/Computador
Um usuário provavelmente sairia da página de destino dos seus anúncios se demorar mais de três segundos para carregar. Melhore a velocidade do site para obter um melhor desempenho. 

Média de Anúncios em Grupos de Anúncios Ativos
Isso indica o número de anúncios em seus grupos de anúncios ativos. Para obter o desempenho certo, você deve ter pelo menos três por grupo de anúncios. 


Agora já sabes todos os indicadores. Está pronto para testar a sua conta?


Did this answer your question?